quinta-feira, 6 de setembro de 2012

1 ano de idade.




Meu filho perto de completar um aninho.

Rasgar papel é uma atividade muito interessante para o bebê. Entregue para ele folhetos de supermercado e propagandas que ele possa rasgar à vontade. Ele vai se divertir. Fique sempre por perto para ele não correr o risco de colocar pedaços de papel na boca e engasgar. 
Agora que seu bebê está cada vez mais receptivo a instruções, é um bom momento para começar a ensiná-lo regras de boa educação. Reforce as palavrinhas mágicas "por favor" e "obrigado" (principalmente pelo exemplo!) e mostre que é preciso recolher os brinquedos do chão. O melhor é transformar a operação de guardar numa brincadeira. Bebês adoram colocar objetos dentro de recipientes. 
Você precisará ficar do lado dele o tempo todo enquanto ele "arruma" a bagunça. Não tenha grandes expectativas, e capriche no elogio. 
Muitas vezes os bebê começaram a andar rápido o meu filho começou a andar aos 11 meses, mas tem bebês que demoram um pouco mais porém normal, é provável se seu filho fale mas que as outras crianças da idade dele,  pode ser que ele demore mais a andar, porque está concentrando sua energia na comunicação. 

Gente eu achava que o tempo em que ele era bem pequeninho que queria peito e peito era cansativo.
Mas agora dia 13/09/2012 meu bebê faz um ano, e o cansaço duplicou, o menino quer me deixar louca meche em tudo, corre pra um lado e pra outro, (é meu filho já esta andando), da aguá, troca fralda, da banho, joga tudo no chão, quer descer da cama sozinho, demora muito pra dormir a noite,.  aff isso cansa a mamãe e as mamães mas experiente declaram que o trabalho só ta começando, e pra dormir então ta só a graça, é nessa idade que a atenção com nossos filho é sagrado. Apesar de todo trabalho não a nada tão gratificante de olhar pra aquele lindo sorrindo.

Um comentário:

  1. É cansativo de mais ser mãe, Mas é tão bom.
    By Tais!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Estarei retribuindo em breve.

Seguidores

Quem sou eu

Aquela louca, absurdamente complicada, tipo nem eu mesmo me entendo... pra gostar de mim tem q gostar jeito que sou, com esse gênio forte que tenho! Sou aquela q só da satisfação a quem merece, o resto é resto, não são nada meu, apenas são pessoas distante do meu ego, quando erro eu peço desculpa mesmo sendo tão difícil. Eu choro, com facilidade... eu grito quando necessário, eu riu sempre que me da vontade as vezes sem nem me controlar diante de uma situação. Não consigo fingir que esta tudo bem, quando na verdade não esta. Não consigo falar com alguém só por interesse, esse tipo de reação me causa uma profunda inquietude. Me da náusea...
Tecnologia do Blogger.

Blogs

Postagens populares

Tumblr_mbkw4mpaeo1qk96gvo1_500_large
Que esse amor seja leve, bem leve. E o nem o tempo leve. Porque dele quero a eternidade.

Alguns vão te odiar, fingem que te amam agora. Então, pelas costas, eles tentam te eliminar. Mas quem Deus abençoa, ninguém amaldiçoa!
Bob Marley
13862711323075802_eripe3sh_c_large

Ter amigos de verdade é bom de mais.
Incondicional !

Eu desejo sempre a você muitas bençãos e um dia cheio de energias positivas.